Agentes da Polícia Civil passaram por momentos de tensão na noite desta segunda-feira (22) durante abordagem a suspeitos na Volta da Charqueada, em Cachoeira do Sul. Em atendimento a uma denúncia, os policiais se dirigiram até uma pousada para verificar a informação de que três matadores da Região Metropolitana há dias estariam hospedados no estabelecimento.
Os agentes deixaram as viaturas escondidas e se dirigiram até o local a pé pela estrada. Quando os policiais se aproximavam da pousada, o trio passou a efetuar tiros contra a equipe da Polícia Civil. Os disparos só foram interrompidos depois que os policiais se identificaram.
Segundo a Polícia, um dos homens estava estabelecido havia mais tempo no local e já tinha até montado um esquema de tráfico de drogas. Ao vasculhar as instalações do grupo, a Polícia encontrou e recolheu 188,7 gramas de maconha, 24 pedras e outras porções menores de crack e uma porção de cocaína, além de um revólver furtado, 36 munições calibre 38 e dois estojos deflagrados de bala calibre 38.
Na ação, foram presos em flagrante os suspeitos identificados como Frederico Köller Velasquez, 38 anos, Jonas da Silva Martins, 33 anos, e Anderson Pedroso de Souza, 25 anos. Frederico encontrava-se em liberdade condicional, enquanto Anderson estava foragido e Jonas desfrutava do benefício da liberdade provisória.
EXECUÇÃO DE UM BALA NA CARA
Segundo a Polícia, os três estavam em Cachoeira do Sul para fazer a execução de um traficante integrante da facção Bala na Cara, morte que foi evitada com esta ação policial. O trio vai responder pelos crimes de tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo e receptação.
Frederico, Jonas e Anderson receberam voz de prisão e foram conduzidos pelos agentes à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para registro de ocorrência. Após a lavratura do flagrante, o trio deve ser recolhido entre o fim da noite e a madrugada ao Presídio Estadual de Cachoeira do Sul.