19.3 C
Cachoeira do Sul
domingo, 24 janeiro, 2021 - 06:03
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

ATUALIZAÇÃO – BM DETÉM TRIO QUE ASSALTOU JOALHERIA NA AVENIDA BRASIL

Crédito: OC/Reprodução

ATUALIZAÇÃO – 14h31

Conforma a reportagem do Portal OCorreio antecipou anteriormente, a Brigada Militar de Santa Cruz Sul prendeu dois homens, de 19 anos e 47 anos, e aprendeu um menor de idade, de 17 anos, após assalto a uma joalheria em Cachoeira do Sul. A suspeita é que os três seguiriam para a região metropolitana. A abordagem ocorreu na BR-471, no Distrito Industrial, em Santa Cruz do Sul.

Os policiais militares conseguiram interceptar o carro usado pelo trio no assalto: um Fiesta, que teria sido locado em Viamão e também foi apreendido.

Com os homens foram encontrados dois revólveres municiados, dinheiro e cheques levados no assalto. Além disso, jóias – estimadas em aproximadamente R$ 100 mil – também foram encontradas com os três.

Os dois maiores de idade foram encaminhados ao Presídio Regional de Santa Cruz.

Uma das vítimas reconheceu os assaltantes que acabaram recolhidos ao sistema prisional. Já as mercadorias levadas no assalto foram recuperadas para serem devolvidas ao estabelecimento.

O homem de 47 anos tem antecedentes por roubo e tráfico. O rapaz de 19, por receptação, além de já ter tido passagem pela Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase). Já o menor de 17 anos tem antecedentes por tráfico de drogas.

Os nomes dos dois maiores detidos e do adolescente apreendido não foram divulgados pela Polícia.

Crédito: BM

***

Eram 11h15 deste sábado (9) quando um Fiesta de cor escura parou nas proximidades da loja da rede Ópticas de Franceschi, na Avenida Brasil. De dentro, dois ocupantes saíram armados e invadiram o estabelecimento, enquanto que um terceiro permaneceu no carro. O proprietário, Hilton de Franceschi, tinha saído do local momento antes. “Acho que esperaram eu sair para entrarem”, comentou com a reportagem do Portal OCorreio.

Com ameaças e apontando as armas aos funcionários, os bandidos fugiram em seguida levando relógios e peças de ouro. “Deixaram os funcionários em pânico”, relatou Franceschi.

A Polícia foi comunicada do assalto e passou a fazer buscas. Conforme informação apurada pela reportagem, um trio armado que fugiu em direção a Santa Cruz do Sul foi detido na sequência do ataque contra a ótica. A suspeita é que sejam os mesmos que participaram do crime em Cachoeira do Sul. “Sem danos pessoais. Tudo bem. Já passou”, destacou o proprietário do estabelecimento ao comemorar que nenhum dos seus colaboradores ficou ferido na ação.

Crédito: BM
Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região