Assalto com reféns e morte em Santaninha: estradas da região em municípios ao sul de Cachoeira estão sob intenso monitoramento policial nesta sexta-feira / Foto: Brigada Militar/Divulgação
Um assaltante morreu em confronto com a Brigada Militar na tarde desta sexta-feira (8) durante um assalto a banco com reféns no município de Santana da Boa Vista, que faz limite ao sul com Cachoeira do Sul. De acordo com a Brigada Militar, quatro criminosos usando toucas ninjas invadiram a agência do Banrisul, na Rua 17 de Setembro, por volta das 15h e fizeram um vigilante e uma funcionária de reféns.
Na área externa, os assaltantes organizaram um cordão humano com pessoas que passavam pelo local. Os reféns foram liberados assim que os criminosos entraram em uma caminhonete Fiat Toro, de cor marrom, na qual fugiram do local. Os assaltantes atiraram contra os policiais da Brigada Militar com fuzil calibre 556 e espingarda calibre 12. Um dos ladrões morreu no local e outro foi baleado. Mesmo ferido, ele foi levado pelos comparsas no veículo.
O grupo fugiu em direção ao município de Encruzilhada do Sul. A BM recebeu informações de que eles trocaram de veículo e estariam a bordo de uma Toyota Hilux prata. O Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO) Fronteira Oeste organizou um esquema de segurança com dezenas de policiais militares e as vias da região estão sob monitoramento intenso da BM. O Batalhão de Aviação da BM e o Batalhão de Operações Especiais (Bope) foram acionados. Cerca de 60 policiais estão envolvidos nas buscas aos assaltantes foragidos.
Ainda não há informações sobre a identificação do bandido morto na troca de tiros.