Bandeira preta altera atendimento para carteiras de identidade

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Bandeira preta altera atendimento para carteiras de identidade
ATUALIZAÇÃO / COVID-19
1 de março de 2021 - Crédito: Ascom / IGP

Carteira de identidade: atendimento nos postos de identificação fica restrito a casos considerados urgentes / Foto: GovRS/Divulgação

O encaminhamento de carteiras de identidade nos Postos de Identificação próprios do Instituto-Geral de Perícias (IGP) será adaptado às restrições impostas pela bandeira preta, no modelo de Distanciamento Controlado, previsto no decreto do governo do Estado.

Todos os agendamentos previstos para a semana de 1° a 5 de março estão cancelados. O sistema de agendamento eletrônico ficará indisponível. Apenas casos com urgência comprovada serão atendidos – para isso será preciso reagendar o atendimento, por e-mail ou telefone (acesse a tabela em link abaixo). Contatos com o Posto de Identificação de Cachoeira do Sul podem ser feitos pelo telefone (51) 3722-3069 ou pelo e-mail [email protected].

Veja as situações consideradas urgentes e o que é preciso para comprová-las:

  • Admissão em emprego: carta de admissão ou lista de documentos fornecida pela empresa, com carimbo
  • Cirurgias de emergência: atestado médico
  • Retirada de medicamentos controlados: receita médica
  • Viagens de emergência: passagem
  • Financiamento imobiliário: agendamento do banco
  • Todos os documentos furtados ou roubados: boletim de ocorrência

Os postos coligados, que funcionam por meio de convênio com prefeituras, seguirão as normas definidas pela administração municipal.