Bancada cobra implantação do Diário Eletrônico gratuito

Por 13 de julho de 2021

Os vereadores Antônio da Saúde (PSDB) e Magaiver Dias (PSDB) cobraram implantação do Diário Oficial Eletrônico gratuito na sessão plenária desta segunda-feira, na Câmara de Vereadores de Cachoeira do Sul. Antônio apresentou um levantamento realizado por ele, que nos últimos dois empenhos feitos pela Prefeitura Municipal de Cachoeira do Sul, chegaram próximos dos R$ 74 mil em publicações legais. “Venho demonstrar a minha preocupação para termos logo a Comissão que irá analisar o Diário Oficial Eletrônico na Câmara seja instituída. Tenho dados preocupantes a publicação de atos oficiais, que poderia estar sendo publicados de forma gratuita, em dois empenhos verificados somados, de quase R$ 74 mil reais”, relatou Antônio.

Durante o pronunciamento de Antônio, o seu colega tucano Magaiver levantou de sua mesa duas páginas com as publicações oficiais realizadas pelo Executivo Municipal na última sexta-feira. Durante seu aparte, o tucano lembro que esse valor poderia estar sendo utilizado na área da saúde.

“Esse dinheiro investido nesta edição do jornal da última sexta-feira, poderia ter sido utilizado de melhor forma, como o colega Alex da Farmácia (Republicanos) citou sobre a falta das fitas para verificação de diabetes, esse dinheiro poderia estar sendo investido nisso, e essas duas páginas de publicações poderiam estar na internet facilitando a vida de todo mundo. Quero citar o exemplo de Gramado que semana passada adotou o DOE no município, parabéns ao prefeito Nestor Tissot (PP) que teve a coragem de implantar o DOE” – vereador Magaiver Dias