Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Balsa do São Lourenço volta a fazer travessia

Balsa do São Lourenço: travessia foi retomada após o recuo das águas do Rio Jacuí / Foto: Milos Silveira/OC

Balsa do São Lourenço: travessia foi retomada após o recuo das águas do Rio Jacuí / Foto: Milos Silveira/OC

A balsa do São Lourenço voltou durante o final de semana a fazer a travessia do Rio Jacuí em Cachoeira do Sul. As operações haviam sido interrompidas há cerca de 10 dias porque o Rio Jacuí voltou a subir, alagando novamente o Balneário São Lourenço.

Com o recuo das águas, a balsa voltou a operar no sábado (29). O Rio Jacuí saiu da cota de inundação. A última medição, feita nesta segunda-feira (1º), apontou que o nível das águas estava em 20,70 metros acima do nível do mar em Cachoeira do Sul, ou seja, 2,70 metros acima do normal.

Com a restrição de tráfego imposta pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) para caminhões com peso acima de 18 toneladas na Ponte do Fandango, a balsa é alternativa para freteiros que se deslocam das regiões produtoras do Barro Vermelho, Sarandi e Coxilha Bonita em direção à zona urbana de Cachoeira.

Num primeiro momento, com a retomada, a travessia passou a ser encerrada mais cedo, às 18h. No entanto, a tendência é de que nos próximos dias seja retomada a rotina normal, das 6h à meia-noite.

ESTRADAS DE ACESSO À BALSA PRECISAM DE REPAROS

Embora a travessia tenha sido retomada no São Lourenço, as estradas que levam até o Rio Jacuí estão em precárias condições. Tanto o corredor que liga a Ferreira ao balneário quando as estradas de interior do outro lado do rio precisam de atenção por parte da Secretaria Municipal do Interior, que terá de fazer frente aos estragos provocados pelas chuvas das últimas semanas.

CLIQUE AQUI E ACESSE MAIS NOTÍCIAS DE CACHOEIRA DO SUL

Sair da versão mobile