Balsa Vitória: estrutura passou por vistoria nesta segunda-feira e recebeu pintura e outras melhorias por exigência da Marinha / Fotos: Edi Simon/Divulgação
A balsa que faz a travessia de veículos e máquinas agrícolas no Balneário São Lourenço, no interior de Cachoeira do Sul, aguarda a liberação da Marinha do Brasil para voltar a operar. A embarcação passou pela vistoria de técnicos do órgão federal na tarde desta segunda-feira (3) e a expectativa agora é pela autorização da retomada das operações, o que deve acontecer nos próximos dias.
Para a execução da vistoria, o proprietário Edi Simon teve de contratar máquinas retroescavadeiras para retirar a Balsa Vitória das águas do Rio Jacuí e acomodá-la sobre toras de madeira. A embarcação passou por uma análise minuciosa por parte dos técnicos da Marinha, incluindo uso de equipamento de ultrassom.
Após a vistoria, a Marinha exigiu que a balsa fosse colocada novamente na água, trabalho que foi concluído nesta terça-feira (4). Finalizada essa etapa, o órgão exigiu que o proprietário Edi Simon enviasse imagens da embarcação para ser juntada ao processo administrativo, comprovando que a estrutura recebeu pintura, equipamentos de segurança, entre outras exigências feitas pelo órgão fiscalizador.
A Marinha não deu previsão quanto ao retorno a Cachoeira do Sul para a retirada dos lacres da Balsa Vitória.
Balsa Vitória chegou a ser retirada da água para trabalho de vistoria da Marinha
Leia mais:
Marinha exige vistoria fora d’água e suspende operações da Balsa do São Lourenço
Balsa do São Lourenço deve ficar toda a semana fora de operação
Marinha deve vistoriar a Balsa do São Lourenço nesta segunda-feira