Balsa Deusa do Jacuí só deve retornar atividades na metade de março

Por
Balsa Deusa do Jacuí só deve retornar atividades na metade de março
CACHOEIRA DO SUL
20 de fevereiro de 2024 - Deusa do Jacuí / Crédito: OC/Arquivo

Embarcação se encontra na cidade de Taquari para reparos e vistoria da Marinha. Foto: Divulgação.

A Balsa Deusa do Jacuí que realiza a travessia de veículos pesados entre a Rua Moron e a Praia Nova, em Cachoeira do Sul, deve retornar com seu serviço somente na primeira quinzena de março. A embarcação foi levada no dia 25 de janeiro para Taquari, onde está a sede da empresa que administra a balsa, para reparos e vistoria da Marinha. A informação é do empresário Adroaldo Couto, proprietário do Estaleiro Naval Couto.

Ele disse que a Balsa Deus do Jacuí foi retirada da água para serviços de revisão em sua estrutura e também receber nova pintura. Na próxima segunda-feira (26) uma equipe da Capitania dos Portos da Marinha do Brasil irá realizar a vistoria. A partir será estabelecido o cronograma de deslocamento para Cachoeira do Sul.

A balsa se encontra em Cachoeira do Sul desde novembro de 2021, quando foi constatada uma rachadura em um dos vãos de concreto da Ponte do Fandango. Deste então existe restrição de passagens de veículos pela ponte. Atualmente, por determinação do Dnit, funciona o sistema pare/siga com liberação para veículos de até 18 toneladas.