Balsa Deusa do Jacuí deve chegar entre quarta e quinta

Por
Balsa Deusa do Jacuí deve chegar entre quarta e quinta
CACHOEIRA DO SUL
7 de novembro de 2021 - f303f4dec04b55578a6d3c68a73c30ef

Balsa atuando no local em 2018, quando a Ponte do Fandango passou por reforma / Crédito: Arquivo

Os proprietários da Balsa Deusa do Jacuí – que está a caminho de Cachoeira do Sul – estão encontrando dificuldades para seguir viagem pelo Rio Jacuí a partir da cidade de Rio Pardo, devido ao baixo nível.

Os rebocadores da balsa com um calado maior estão sendo erguidos por guindastes e colocados em cima de um caminhão para serem postos em um local no rio que tenha um nível suficiente para poderem seguir viagem.

Conforme informações repassadas para a Radio Fandango FM, a operação entre domingo e segunda-feira resultará que a viagem seja retomada apenas na terça-feira. Com isso, a balsa chegaria em Cachoeira do Sul entre quarta-feira e quinta-feira.

A balsa foi solicitada pela Prefeitura Municipal na semana passada como alternativa para caminhões, ônibus e máquinas agrícolas. Agora, com a ponte totalmente interditada, será usada para carros e pedestres também.

Enquanto isso, as opções para pedestres são os barquinhos junto da Praia Nova, a barca do São Lourenço e as rotas por Rio Pardo pela ERS-403, ou RSC-287 por Restinga Sêca, Formigueiro e São Sepé.