Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Balsa Deusa do Jacuí deve chegar a Cachoeira nesta segunda-feira

 

Balsa será solução enquanto a Ponte do Fandango estiver interrompida. Foto: Divulgação

A Balsa Deusa do Jacuí, que fará a travessia do Rio Jacuí devido à interrupção total da Ponte do Fandango, está a caminho de Cachoeira do Sul. A chegada à cidade deverá ocorrer no final da tarde desta segunda-feira (8) ou na manhã desta terça(9). A balsa tem capacidade para transportar cerca de 40 veículos por vez.

As primeiras informações eram que a balsa só estaria em Cachoeira na quarta-feira (10) devido ao nível muito baixo do Rio Jacuí, no entanto, os responsáveis pela embarcação conseguiram transpor a Barragem Anel de Dom Marco, em Rio Pardo.

Para que o serviço de balsa entre em funcionamento, a Prefeitura, através da Secretaria de Obras, deverá providenciar a iluminação nos pontos de embarque e desembarque na Praia Nova e no final da Rua Moron. Além disso, também deverá providenciar aterros nestes dois pontos devido ao baixo nível do Jacuí.

PONTE DO FANDANGO

O Dnit informa que nesta segunda-feira (8) deverá estar em Cachoeira uma equipe técnica para uma nova avaliação no vão que apresenta rachaduras na Ponte do Fandango. Na sexta-feira passada, o Dnit iria liberar a passagem de veículos leves, no entanto, com o aumento da fissura na base concreto foi tomada a decisão de interrupção total, incluindo a travessia de pedestres, que estava liberada até então.

OBRA

No cronograma do Dnit, a obra na Ponte do Fandango está prevista para iniciar na próxima terça-feira (16), no entanto, não informado qual o prazo de conclusão e o que será feito no local.

PREJUÍZO

A Prefeitura de Cachoeira do Sul deve definir nesta segunda-feira se decreta estado de emergência devido à interrupção da Ponte do Fandango. São incalculáveis os prejuízos para os setores da agricultura, pecuária, educação, transporte e para as empresas rurais instaladas no outro da Ponte do Fandango.

Sair da versão mobile