O encontro entre o presidente da Câmara, Magaiver Dias, e o prefeito de Cachoeira do Sul, Leandro Balardin, na tarde desta quinta-feira (2), foi pauta do programa Conexão 99 – da Rádio Vale Fm 99.1, com a apresentação e produção da jornalista Dalcira de Oliveira.
Durante o encontro, Balardin antecipou que convidaria o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e o Ministério Público (MP) para fazer uma auditoria nas contas da Prefeitura, conforme contou Magaiver na entrevista ao programa. O presidente do Legislativo Municipal ainda revelou que o prefeito criticou a situação do caixa do Executivo e destacou o papel dos vereadores como fiscalizadores do Paço Municipal.
Participaram da reunião os vereadores Edimar Garcia, Juliana Spolidoro, Ricardo Machado e Daniela Rosa, o procurador jurídico do Município, Bruno Müller, a secretária de Coordenação e Planejamento, Paola Liziane Silva Braga, e o futuro secretário de Indústria e Comércio, André Bessow.
Conforme Magaiver, o chefe do Executivo Municipal destacou que o início é “desafiador”, com a nova equipe buscando mais informações, dados, números e deficiências dentro da Prefeitura.
De acordo com o presidente da Câmara no decorrer da entrevista, os vereadores ainda ouviram de Balardin que a gestão anterior não registrou documentos obrigatórios no TCE. Além disso, a Prefeitura estaria com o caixa “extremamente dilacerado” neste momento e o Executivo deve preparar uma série de medidas para equilibrar as contas do Município.
Balardin ainda prometeu aos vereador que vai “abrir o caixa” para que o Legislativo tenha ciência da situação.