Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Balardin anuncia futura secretária da Saúde, após avaliação de currículo

Crédito: Reprodução

Crédito: Reprodução

O prefeito eleito, Leandro Balardin, anunciou a futura secretária municipal da Saúde, na manhã desta sexta-feira (29), na Sala de Transição, cedida pela Ulbra. “Temos a honra de anunciar Camila Nunes Barreto como a nova secretária da Saúde de Cachoeira do Sul. Natural de nossa cidade, Camila traz uma trajetória marcada por dedicação, excelência profissional e compromisso com a saúde pública”, valorizou Balardin.

A próxima titular da pasta destacou, durante seu pronunciamento no ato, foco na Atenção Básica à Saúde.

“Atenção Básica é o que está próximo das pessoas. E se eu tenho uma Atenção Básica resolutiva, eu vou conseguir diminuir complicações. Se eu tenho uma Atenção Básica que é capaz de mediar, prevenir e promover a saúde, eu vou conseguir que essa população seja mais saudável”

furura secretária municipal da Sáude, Camila Nunes Barreto

 

A indicação é oriunda do processo de avaliação de Currículos da Gestão 2025/2028. De acordo com Balardin, o Dr. Pablo de Lannoy Stürmer prestou contribuição no processo.

 

Quem é a nova secretária?

 

Enfermeira graduada pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), é Doutora (2023) e Mestre (2015) em Enfermagem pelo mesmo programa. Possui especializações em Saúde Coletiva (2022) e Gestão da Política em DST, Aids e Hepatites Virais (2017), destacando sua ampla qualificação técnica.

Com mais de 10 anos de atuação na 8ª Coordenadoria Regional de Saúde, Camila desempenhou papéis como coordenadora regional da Atenção Primária à Saúde, coordenadora da Política de IST/HIV/Aids e Saúde do Adolescente, oferecendo suporte técnico aos 12 municípios da 27ª Região de Saúde.

Além de sua experiência como servidora pública, Camila é docente no curso de Enfermagem da Ulbra Cachoeira do Sul desde 2016 e palestrante em temas como saúde coletiva, ISTs e atenção primária. Também integra o Grupo de Pesquisa CRIANDO da UFSM e tem publicações nacionais e internacionais na área de saúde pública.

Reconhecida por seu trabalho, foi homenageada com o Prêmio Mulher RS (2022), que valoriza profissionais que fazem a diferença em suas áreas de atuação.

Confira o ato do anúncio:

Sair da versão mobile