Bairro Noêmia retoma supermutirão contra Dengue

Por 24 de abril de 2022

Crédito: Ass. Com.

O cronograma do supermutirão contra a Dengue terá sequência nesta terça-feira com ação no Bairro Noêmia. As equipes envolvidas realizam um “pente-fino” em busca de criadouros e focos de larvas do mosquito Aedes aegypti.

Foto Noticia Principal Grande

A caravana percorrerá, por ordem, os bairros Noêmia, Santa Helena, Marina, Quinta da Boa Vista, São José e Medianeira. A próxima etapa será a partir das 8 horas, na frente da Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Bairro Noêmia. A proposta é de que a frente de trabalho percorra vias públicas e propriedades particulares, mediante permissão do proprietário ou morador, nas áreas que ofereçam risco de procriação do mosquito, seja pelo acúmulo de lixo ou de pontos de água parada, auxiliando na orientação dos residentes e diretamente na limpeza e organização dos pátios.

Foto Noticia Principal Grande

As equipes desenvolverão ação educativa junto aos moradores e diretamente no bloqueio de transmissão viral, através da aplicação de inseticida específico que é pulverizado nas áreas infectadas, do larvicida quando for o caso, pastilhas para caixas d´água e a estratégia popularmente conhecida como fumacê, que consiste em dispositivos individuais utilizados pelos aplicadores que emitem uma “nuvem” de fumaça com baixas doses de um agrotóxico.

CALENDÁRIO DOS SUPERMUTIRÕES

26/04 (terça-feira) – 8 horas, Bairro Noêmia – frente da ESF do bairro

28/04 (quinta-feira) – 8 horas, Bairro Santa Helena – frente da EAP Centro Social Urbano

03/05 (terça-feira) – 8 horas, Bairro Marina – frente da EAP Marina (ex-US14)

05/05 (terça-feira) – 8 horas, Bairro Quinta da Boa Vista – frente da ESF do bairro

10/05 (terça-feira) – 8 horas, Bairro São José – ponto de partida a confirmar

12/05 (terça-feira) – 8 horas, Bairro Medianeira – praça próxima à Escola Ciro