7.6 C
Cachoeira do Sul
quarta-feira, 23 setembro, 2020 - 06:34
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Bairro Barcelos cobra atenção da Prefeitura

Moradores do Bairro Barcelos, em Cachoeira do Sul, estão em pé de guerra com a Prefeitura devido às péssimas condições das ruas sem pavimentação. Alagamentos, buracos e bueiros entupidos fazem parte das reclamações das famílias, que solicitam atenção da Secretaria de Obras.

A buraqueira toma conta das ruas Milan Krás, Joaquim Sena Ribeiro, Miguel Iponema, Sebastião Pereira e Major Ouriques. Em alguns trechos, os próprios moradores se encarregaram de tapar os buracos. É o caso do cruzamento das ruas Major Ouriques com a João Leitão. Neste local, a Major Ouriques está bem abaixo do nível da João Leitão, que é pavimentada, o que provoca transtornos para motoristas e pedestres.

Na Rua Joaquim Sena em toda sua extensão, desde a Avenida Presidente Vargas até a Andrade Neves, a buraqueira o matagal estão por todo o lado. “Não adianta reclamar”, diz o aposentado Joaquim Silveira, 73 anos, morador da Rua Andrade Neves. Ele disse que nos dias de chuva enxurradas invadem os pátios das residências, porque não existe escoamento para a água.

Cruzamento das ruas João Leitão e Major Ouriques é um transtorno para os motoristas. Fotos: Cacau Moraes

ATENÇÃO

Não são só os moradores do Bairro Barcelos que reclamam das péssimas condições das ruas. Também as famílias da Vila Nova e Xangrilá, no Alto do Amorim, pedem providências. A entrada da Vila Nova, pela Rua Laurindo Machado, está esburacada já há algum tempo.

IMPORTANTE

A Secretaria de Obras informa que será desenvolvido um trabalho nos bairros Barcelos e do Alto do Amorim, no entanto, é preciso que o solo esteja seco para que o maquinário realize o serviço de melhoria das ruas.

Advertisement