Em edição histórica com público recorde, o Baile Julino da Terceira Idade lotou o Ginásio Poliesportivo Bodo Rolando Weber na tarde de sábado (29). O evento, promovido pela Prefeitura Municipal de Cerro Branco, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SMDS) e CRAS, com apoio do grupo Oficina da Vida, reuniu um público estimado de 1 mil pessoas de mais de 30 grupos de idosos do Município e de toda a região.
O prefeito Edson Lawall e a primeira-dama Stela Lawall realizaram a abertura da festividade, acompanhados da secretária de Desenvolvimento Social Rosane Beskow e da corte de soberanas do Município. A coordenadora do CRAS, Ana Cláudia Kasburger, também marcou presença, além de demais servidores e voluntários envolvidos na organização do evento.
O conjunto Musical Novo Encontro, de Venâncio Aires, embalou o público formado por integrantes de grupos e moradores de municípios como Novo Cabrais, Lagoa Bonita do Sul, Candelária, Agudo, Sobradinho, Restinga Sêca, Santa Cruz do Sul, Faxinal do Soturno, Cachoeira do Sul, Paraíso do Sul e da comunidade cerro-branquense.
O grupo de terceira idade de Santa Cruz do Sul Flor da Vida trouxe mais de 80 membros, ganhando um fardo de cerveja de cortesia pela participação numerosa no evento. O grupo Viver a Vida, de Cachoeira do Sul, ganhou um prêmio pelo maior número de pessoas caracterizadas.