Empresário cachoeirense Diego Preuss era um dos nomes mais respeitados da aviação agrícola brasileira / Foto: Divulgação
Faleceu na tarde desta quarta-feira (23) no Hospital Dom Vicente, em Porto Alegre, o empresário cachoeirense Diego Preuss. Proprietário da DP Aviação, com sede em Cachoeira do Sul, ele tinha 46 anos e foi um dos nomes mais respeitados do país no setor de aviação agrícola.
Piloto agrícola, ele atuava como instrutor para formação de novos profissionais condutores de aeronaves e também era fornecedor de peças e difusor de novas tecnologias para o setor. A morte precoce de Preuss foi lamentada pelo Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag) e pelo Instituto Brasileiro da Aviação Agrícola (Ibravag), que divulgaram notas de pesar nas redes sociais e na revista Aviação Agrícola (Avag), principal veículo de publicação impressa e digital voltado ao setor no país.
Diego deixa a esposa Letícia, os filhos Pedro e Marina, os pais Mirtis e Paulo e os irmãos Cassiano e Livia. O velório, a cargo da Funerária Madre Teresa, aconteceu nesta quinta-feira (24). A cerimônia de cremação está prevista para as 16h, no Crematório Ecumênico Jardim Montanha dos Vales, em Santa Cruz do Sul.