18.4 C
Cachoeira do Sul
sábado, 17 abril, 2021 - 09:00
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Avançam obras de pavimentação na ERS-403 em Cachoeira do Sul

Em poucos dias, a população de Cachoeira do Su contará com mais um trecho pavimentado no acesso ao município pela ERS-403. Executadas pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) – vinculado à Secretaria de Logística e Transportes -, as obras abrangem quatro quilômetros da rodovia, que liga o município a Rio Pardo.

Crédito: Daer

De acordo com o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, as intervenções na estrada são fundamentais para o desenvolvimento econômico da região. “Sabemos da necessidade de unir esforços para a pavimentação da ERS-403, que é uma antiga reivindicação dos moradores e vai beneficiar o transporte de produtos agrícolas, como soja e arroz até o Porto do Rio Grande”, ressalta. “Além disso, o segmento é frequentemente utilizado por quem viaja até Rio Pardo e Candelária”, complementa.

Crédito: Daer

Os trabalhos foram retomados em setembro de 2020 e, segundo o diretor-geral do Daer, Luciano Faustino, hoje resta apenas uma etapa para concluir o asfaltamento do trecho. “Iniciamos na semana passada o revestimento asfáltico e, na sequência, será implantada a sinalização vertical e horizontal, para que os usuários possam transitar com mais segurança pela ERS-403”, enfatiza.

As obras nesse lote da rodovia contam com investimento de R$ 2 milhões, provenientes dos recursos anunciados pelo Governo do Estado no último trimestre do ano passado.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região