A Prefeitura de Cachoeira do Sul, através da Secretaria de Inclusão Social (SMIS), oferecerá auxílio nos próximos dias para as famílias que não estão conseguindo acessar o site Gov.br para cadastro ou consulta do Auxílio Reconstrução.
O atendimento será na sala de entrada da Secretaria de Indústria e Comércio (SMIC), na 15 de novembro, 334. O trabalho será coordenado pelo educador social Daniel Costa, do CRAS Frota, com o auxílio de duas servidoras da Smed (Élida Kiefer e Ariana Nobre da Silva). A expectativa é que o serviço fique disponível por cerca de 15 dias.
Daniel ressalta que a orientação é de que os cidadãos que não conseguem acesso, solicitem primeiramente a ajuda de um familiar. Quando não for possível, que procurem o serviço que está sendo oferecido pela SMIS.
O Auxílio Reconstrução é destinado as famílias desalojadas ou desabrigadas do Rio Grande do Sul que recebem R$ 5,1 mil, em parcela única, para ajudar na recuperação de bens perdidos nas enchentes.
Importante
Ao procurar o serviço, o cidadão deve trazer consigo um celular ativo, que possa receber SMS ou tenha um e-mail com acesso, pois o sistema do Gov.br gera um código de acesso que é enviado para um número de celular ou e-mail.
Serviços prestados pela equipe
* Cadastramento de senha definitiva;
* Atualização de dados pessoais;
* Criação de e-mail para quem não possui celular e/ou e-mail para confirmação de código de acesso;
* Consulta Gov;
* Orientação sobre situação do encaminhamento do benefício;
* Confirmação da solicitação do benefício;
* Orientação de pagamento do benefício.
Local: Rua 15 de novembro, 334, Centro (Secretaria Municipal de Indústria e Comércio/SMIC).
Dias e horários: de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 12 horas e 13h30 às 17h30.