A Prefeitura de Cachoeira do Sul, através do TEAcolhe, em parceria com a AMA (Associação Municipal dos Autistas), está elaborando o projeto do CAS – Centro de Atendimento em Saúde para que o Município seja contemplado pelo Governo do Estado com o novo serviço.
Nesta semana, a prefeita Angela Schuh recebeu a coordenadora do TEAcolhe, Daniela Von Rohr, e a presidente da AMA, Bruna Azevedo para tratar de um local para a instalação do CAS, caso o município seja escolhido, e de outros detalhes do projeto.
Segundo Bruna, com a ativação deste serviço, a AMA busca atendimento em nível municipal para os autistas. A expectativa é que o projeto seja entregue ao Governo do Estado em novembro.
“Com esse serviço, a Prefeitura vai ampliar o atendimento e se tornar referência na assistência às crianças autistas”, declarou a prefeita Angela.
CCR – O Centro Regional de Referência está prestes a ser implantado no município. O programa, também do Governo do Estado, vai repassar recursos para atendimentos em Cachoeira do Sul. A Prefeitura fará um convênio com a AMA, que vai ser responsável pela execução do projeto.