18.8 C
Cachoeira do Sul
quinta-feira, 13 maio, 2021 - 14:43
Cachoeira do Sul e Região em tempo real
  • Inicio
  • EDUCAÇÃO
  • Aulas para as redes municipal e estadual iniciarão em 19 de fevereiro

Aulas para as redes municipal e estadual iniciarão em 19 de fevereiro

 

 

Foi anunciada nesta quinta-feira (21) a unificação dos calendários das escolas estaduais e municipais a partir do ano que vem. A mudança vai impactar 6,7 mil escolas e 2,6 milhões de alunos. As aulas começarão em 19 de fevereiro, podendo serem iniciadas até dois dias antes, dependendo da cidade – nos dias 17 e 18, os professores passarão por capacitação em escolas estaduais. O término está marcado para 18 de dezembro, com férias escolares na segunda quinzena de julho. Os feriados e sábados letivos serão definidos por cada rede.

O termo de colaboração para a unificação do calendário foi assinado nesta manhã no Palácio Piratini. A parceria envolve governo do Estado, Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) e União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-RS).

As redes municipais terão autonomia para não aderirem ao calendário, mas, conforme a entidade que representa os secretários de Educação, a maioria têm interesse. O mínimo que as escolas deverão cumprir é 200 dias letivos e 800 horas por ano.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região