19.5 C
Cachoeira do Sul
terça-feira, 13 abril, 2021 - 22:07
Cachoeira do Sul e Região em tempo real
  • Inicio
  • EDUCAÇÃO
  • Aulas na rede municipal de Cachoeira começarão na segunda-feira (5)

Aulas na rede municipal de Cachoeira começarão na segunda-feira (5)

 

 

Anúncio da retomada das aulas foi feita nesta terça-feira (30). Foto: Divulgação

Começarão na próxima segunda-feira (5) as aulas na rede municipal de ensino de Cachoeira do Sul, conforme a Secretaria de Educação. O ano letivo acontecerá no formato de entrega de material por parte dos estabelecimentos de ensino até que passam serem retomadas as atividades presenciais ou híbridas. São cerca de 6.500 estudantes desde o berçário até as séries finais do ensino fundamental que retomarão suas atividades.

De acordo com a secretária Municipal de Educação, Angela Schumacher Schuh, a disponibilização do material pedagógico será a cada 15 dias. Cada escola deve manter uma sequência, conforme o dia escolhido, para fazer nova entrega e receber o material para correção. Isso pode acontecer através de entrega de material impresso ou envio de forma virtual. “Cada comunidade escolar tem a sua realidade e professores e equipe diretiva, juntos, definirão qual a melhor forma para que os estudantes tenham acesso a este material pedagógico”, explica a secretária.

Os estudantes deverão ter 800 horas de atividade no ano de 2021. Desta forma, a previsão é de que o ano letivo encerre no final do mês de dezembro com atividades também aos sábados.

Importante

A devolução do material será obrigatória a partir dos alunos matriculados no pré (Educação Infantil) até o 9º ano. Crianças de 0 a 3 anos (berçário e maternal) não será obrigatório.

 

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região