Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Áudio e vídeo: confira o que bando mandou para família de falsa refém

Crédito: OC/Reprodução

Crédito: OC/Reprodução

Uma mulher, de 29 anos, simulou o próprio sequestro durante o feriado de Finado para extorquir a família de Santa Cruz do Sul, conforme reportagem do Portal OCorreio contou. Buscando R$ 10 mil, a mulher contou com ajuda de outros três homens. O plano contou até com áudios e um vídeo encaminhados aos seus parentes. Os envolvidos foram presos em flagrante por extorsão, nesta terça-feira, em Florianópolis.

Crédito: PC

Segundo a investigação policial, o grupo pretendia conseguir dinheiro para o consumo de drogas. A família chegou a repassar cerca de R$ 6 mil.

A mulher mora em Florianópolis há dois anos e contou com o auxílio dos três cúmplices. O golpe incluiu mensagens com ameaças de morte e até uma chamada de vídeo para os familiares que residem em Santa Cruz do Sul. A falsa refém aparecia amarrada e parentando estar ensanguentada por supostas agressões sofridas no cativeiro.

Em um dos áudios que a reportagem do OCorreio teve acesso, o falso sequestrador ameaça dizendo que são 5h10 do dia 1º de novembro. “Se não brotar o dinheiro até às 6h10, a senhora comemora o primeiro Finados dessa imundice”:

https://ocorreio.com.br/wp-content/uploads/2021/11/SEQA.mp3?_=1

Em outra mensagem, a falsa vítima finge estar sendo agredida. Confira:

https://ocorreio.com.br/wp-content/uploads/2021/11/SEQB.mp3?_=2

A Polícia localizou tinta vermelha no motel onde os quatro foram detidos, no Bairro Vargem Pequena. A suspeita é que o material foi utilizado na simulação de sangue na roupa e no corpo da mulher. Ainda foi encontrado um pacote de lacres, usados para prender as mãos e as pernas.

Sair da versão mobile