Uma audiência pública realizada na noite desta quinta-feira (30), na Câmara de Vereadores de Cachoeira do Sul, alertou para a Reforma da Previdência. A iniciativa da vereadora do PT, Telda Assis, com o apoio da Intersindical reuniu sindicalistas, representantes de diversos segmentos do município e deputados que integram a Frente Parlamentar da Assembleia Legislativa do RS.
Um dos painelistas foi o advogado Daisson Protanova, que abordou os reflexos para a classe trabalhadora e demais segmentos sobre a Reforma da Previdência, proposta pelo governo federal. Da Frente Parlamentar da Assmbleia, participaram os deputados petistas Zé Nunes, Pepe Vargas e Luís Fernando Mainardi. Tanto a vereadora Telda Assis com o presidente da Intersindical, Santo Tavares, consideraram positiva audiência pelos esclarecimentos prestados ao público presente.
ATENÇÃO
O Cpers Sindicato está distribuindo um guia para seus associados e ressalta que a proposta prevê a criação de uma contribuição previdenciária extraordinária para aposentados caso ainda haja déficit. Segundo o guia, “Como o governo sempre alega haver déficit na Previdência, é razoável supor que aposentadorias precisarão pagar a contribuição, que pode durar até 20 anos. Quem já está aposentado, mas continua trabalhando também será afetado: o contribuinte não terá mais direito ao FGTS nem acesso à multa rescisória de 40% sobre os depósitos do FGTS em caso de demissão”.