Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Atualização da Defesa Civil: 565 cachoeirenses atingidos pela enxurrada

Crédito: Ass. Com.

Crédito: Ass. Com.

A Defesa Civil de Cachoeira do Sul apresentou novo balanço neste domingo (24) após o segundo dia de cadastramento de famílias atingidas pela enxurrada da última sexta-feira. De acordo com o levantamento, 565 pessoas foram atingidas.

Foram ainda 176 casas danificadas, nove totalmente destruídas e 124 precisarão de avaliação. Há também registro de 674 animais atingidos junto com suas famílias.

O bairro mais afetado foi o Bom Retiro, com 91 casas cadastradas, o que corresponde a 29,4% do total de imóveis atingidos. Em seguida vem o Barcelos com 34 e Ponche Verde com 27 casas.

ALIMENTOS – Na tarde deste domingo, foi feita a entrega de ajuda humanitária de alimentos para as pessoas já cadastradas. A prefeita Angela Schuh acompanhou a entrega e ainda fez visita a pontos atingidos e conversou com moradores. “É uma situação de muita tristeza. Quem não vê de perto não consegue dimensionar o que significa perder tudo de fato. A Prefeitura é solidária e seguirá oferecendo auxílio e de prontidão da comunidade”, frisa ela.

Ainda neste sábado, a Prefeitura iniciou o recolhimento dos entulhos acumulados em frente às residências. Somente em uma rua do Bairro Bom Retiro, foram retiradas quatro caçambas cheias móveis, roupas e eletrodomésticos completamente destruídos. Esse trabalho também segue nos próximos dias.

Importante

As famílias que ainda não fizeram cadastro poderão procurar o Cras Zona Norte, Cras Cidadania ou Cras Frota a partir de terça-feira, das 12 horas às 18 horas, e a partir de quarta-feira, no horário normal da Prefeitura.

 

A Defesa Civil divulgou um alerta sobre a chuvas e ventos pontualmente intensos, descargas elétricas e eventual queda de granizo em Cachoeira do Sul.

Sair da versão mobile