28.6 C
Cachoeira do Sul
domingo, 7 março, 2021 - 15:55
Cachoeira do Sul e Região em tempo real
  • Inicio
  • CACHOEIRA DO SUL
  • Atendeu a população? Contrato termina sem renovação apontada no Portal da Transparência

Atendeu a população? Contrato termina sem renovação apontada no Portal da Transparência

Se a Prefeitura renovou o contrato para o serviço de publicação dos atos oficiais da Administração Municipal, escondeu da população. Afinal, o Portal da Transparência fecha o dia sem sinalizar a renovação, contrariando rumores que circulavam nos bastidores políticos locais de que o prefeito assinaria por mais seis meses.

Lideranças políticas de Cachoeira do Sul denunciaram os gastos considerados desnecessários com o contrato, uma vez que está disponível para a Prefeitura, o Diário Oficial Eletrônico gratuito oferecido pela Câmara de Vereadores. O Poder Legislativo utiliza a ferramenta desde 2018 e ofereceu o sistema ao Executivo Municipal. No entanto, a gestão passada optou por seguir desembolsando dos cofres públicos municipais.

Chamou atenção que a Prefeitura divulgou nesta segunda-feira (1º) sobre a publicação de um decreto prevista para ocorrer nesta terça-feira (2). No entanto, já seria fora do prazo previsto em contrato. Ocorrendo a publicação por meio impresso e pago, apesar de não estar descrito no Portal da Transparência, fica explicitado que houve a renovação sem sua oficialização exposta às claras para a população.

Questionamentos encaminhados aos titulares da Secretaria Municipal da Administração e da Procuradoria Jurídica da Prefeitura não obtiveram retorno a respeito da pauta.

Saiba mais

O Portal da Transparência permite acesso livre, no qual o cidadão pode encontrar informações sobre como o dinheiro público é utilizado, além de se informar sobre assuntos relacionados à gestão pública

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região