Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Até quando seremos alvos das tipuanas?

Galhos atingiram carro e ameaçaram cabeças de pedestres em horário de movimento / Foto: OC

Galho maior precisou ficar em cima da calçada / Foto: OC

Aconteceu de novo. Em plena área central de Cachoeira do Sul. Por volta das 18h45, em um dia que contou com chuva forte, um automóvel foi atingido por galhos que caíram perto do cruzamento das ruas Sete de Setembro com a Andrade Neves. Uma mistura de incredulidade e indignação estava estampada no rosto do motorista ao sair do carro para conferir as avarias causadas. Não faltaram populares que lamentaram junto. Nem aqueles que diziam para o dono do veículo não esperar ajuda da Prefeitura. Após suspiros desanimados, restou voltar ao carro e sair. Já era tarde. Talvez nesta sexta-feira (5) já se possa ter a dimensão do prejuízo ao buscar orçamento em um mecânico. A junção de curiosos passou a ser uma reunião de revoltados com a situação. Que não é nova. As árvores caindo perto de cachoeirenses também não é novidade.

Para tentar auxiliar o trânsito em um dos pontos mais movimentados da cidade, os galhos caídos foram deslocados para junto ao meio-fio. Um pedaço de vegetação de tamanho maior precisou ser retirado para cima da calçada.

Galhos que caíram foram postos no meio-fio para não atrapalhar trânsito / Foto: OC

Mais uma vez, ninguém ficou ferido por obra do acaso. Levando em conta a resposta do secretário municipal do Meio Ambiente em janeiro deste ano, quando outra tipuana atingiu o prédio do CAPS na Marechal Floriano, a Prefeitura vai esperar cair a próxima.

Sair da versão mobile