Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Ataque de abelhas no Centro mobiliza Corpo de Bombeiros

Presença frequente de abelhas nas imediações da Rua Saldanha Marinho, área movimentada de Cachoeira do Sul, deixa vizinhança apreensiva / Foto: Arquivo

Presença frequente de abelhas nas imediações da Rua Saldanha Marinho, área movimentada de Cachoeira do Sul, deixa vizinhança apreensiva / Foto: Arquivo

O ataque de um enxame de abelhas no Centro de Cachoeira do Sul mobilizou o Corpo de Bombeiros no final da manhã desta terça-feira (6). O chamado recebido pela unidade dava conta da presença dos insetos nas imediações das ruas Saldanha Marinho e Conde de Porto Alegre.

Os bombeiros foram até o local e apoiaram os moradores fazendo um isolamento na região para evitar acidentes. Segundo a unidade, nenhum foco ou colmeia foi localizado durante o atendimento.

Um morador, que preferiu não se identificar, relatou à reportagem do Portal OCorreio ter sido picado na mão por abelhas. “Era um enxame muito agressivo. Quase que não consegui chegar em casa”, relatou o homem.

PRESENÇA FREQUENTE DE ABELHAS SUGERE INVESTIGAÇÃO

De acordo com este mesmo morador, essa não teria sido a primeira vez que enxames de abelhas aparecem na região. Como o local possui vários terrenos baldios, inclusive cercados por muros altos, não se descarta que possa haver alguma colmeia em caixas clandestinas, ou seja, sem autorização da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e sem os cuidados técnicos necessários para esse tipo de atividade. O caso sugere investigação por parte das autoridades.

CLIQUE AQUI E ACESSE MAIS NOTÍCIAS DE CACHOEIRA DO SUL

Sair da versão mobile