11.5 C
Cachoeira do Sul
quinta-feira, 13 maio, 2021 - 19:48
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Ataque cibernético suspende prazos na Justiça Estadual

TJRS mantém prazos processuais e administrativos suspensos até segunda ordem / Foto: Divulgação

Um ataque cibernético nos sistemas informatizados do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) suspendeu os prazos relativos a processos judiciais que tramitam no judiciário gaúcho. A informação foi confirmada pelo próprio TJRS, em nota, na noite desta quarta-feira (28).

“O Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJRS) foi alvo, no dia de hoje, de ataque cibernético e, em razão disso, os sistemas de informática estão indisponíveis. Estão sendo adotadas todas as medidas possíveis para o breve restabelecimento da normalidade, bem como para a identificação das causas e dos autores do ato criminoso. Para isso, equipes técnicas e o Núcleo de Inteligência do TJRS estão trabalhando, bem como está sendo solicitado apoio especializado do Conselho Nacional de Justiça na área”, afirmou o Tribunal.

O TJRS informou, contudo, que os sistemas eProc, eThemis, SEEU e SEI não foram afetados. Ainda na noite desta quarta-feira, o TJRS publicou resolução com a suspensão de prazos processuais e administrativos devido à invasão em seus sistemas. A determinação fica mantida até que segunda ordem.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região