Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Associados da Sicredi Centro Leste contam com diferencial em investimentos

Foto: Ass. Com.

A Sicredi Centro Leste RS passou a oferecer mais um diferencial aos seus associados. A cooperativa agrega ao grupo de colaboradores um especialista em investimentos. O colaborador Rafael Âdrian Lucas Demeneghi conquistou a CEA – Certificação de Especialista de Investimentos da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA). A certificação permite com que o profissional preste consultoria de forma ainda mais assertiva aos temas relacionados a produtos de investimentos. “Buscamos ter um especialista nesta área para oferecer aos nossos associados um diferencial na consultoria de investimentos, agregando ainda mais qualidade e segurança aos investidores frente aos movimentos que a economia vem apresentando”, destaca o diretor de Negócios da Sicredi Centro Leste RS, Fábio Silva.

Demeneghi vem atuando na formação dos gerentes de contas, multiplicando conhecimentos, participando de visitas a associados e assessorando as equipes de todas as agências da Cooperativa, proporcionando assim mais eficiência e objetividade na consultoria financeira aos investidores.
Conforme Fábio, a certificação permite que o profissional analise com mais singularidade cada modalidade de investimento. “Com o conhecimento deste profissional podemos aprofundar mais as informações sobre mercado financeiro, cenário econômico, estudos para alocação de recursos e desempenho de carteiras de investimento”, explica o diretor.

O especialista em investimentos, Rafael Demeneghi, 32 anos, tem formação em Administração e atua na Cooperativa há seis anos. Atualmente ele integra a área de desenvolvimento de negócios da Sicredi Centro Leste RS. “A área de negócios desempenha um importante papel na Cooperativa, com uma equipe de profissionais que atuam de forma especializada em cada produto e serviço disponível no portfólio Sicredi, o que gera mais qualidade e proximidade para o nosso atendimento”, frisa Fábio.

Saiba Mais

Segundo dados oficiais, até dezembro de 2019, a ANBIMA havia emitido 421.674 certificações CPA-10, 151.006 certificações CPA-20 e apenas 8.624 certificações CEA. Para a certificação CEA, exigem-se conhecimentos sobre os temas: Sistema Financeiro Nacional e Regulação dos Mercados; Fundamentos de Economia, Finanças e Estatística; Produtos de Renda Variável, Renda Fixa e Contratos Derivativos; Fundos de Investimento e Produtos de Previdência Complementar; Gestão de Carteira e Risco e Planejamento de Investimento.

Sair da versão mobile