Associação de Portais do Interior do RS completa 3 anos

Por 12 de janeiro de 2022
Fundada associação de portais de notícias com impacto nas vidas de mais de 10 milhões de gaúchos

Crédito: APNI/RS/Arquivo

Também em um 12 de janeiro, em 2019, nascia uma entidade que gera conteúdo com impacto nas vidas de milhões de gaúchos que moram em municípios do interior do Estado. Era um sábado e representantes de portais de notícias uniam forças com o mesmo propósito: fortalecer o segmento para garantir o acesso da população gaúcha ao conteúdo gerado em tempo real. Assim surgia a Associação dos Portais de Notícias Independentes do Interior do Rio Grande do Sul (APNI/RS). A entidade foi criada na sede do Portal OCorreio, em Cachoeira do Sul.

No photo description available.

A APNI/RS segue o movimento de evolução permanente da mídia regional digital, permeada de características próprias e garantindo a sustentabilidade e o fortalecimento das empresas gaúchas de informação imediata. Desde então, a entidade assumiu posição de destaque em caráter estadual.

Vice da APNI/RS entregou material ao governador / Foto: APNI/RS/Notícias de Bento

Participaram da assembleia os representantes dos 12 portais fundadores da APNI/RS.

Troca de informações e debate periódico dos assuntos pertinentes ao segmento iniciaram o ano para a entidade, que segue com diálogo aberto com instituições, demais entidades e unidades governamentais, além de grupos empresariais.

May be an image of text