Assembleia realiza o 1º Seminário sobre Mobilidade Elétrica

Por 10 de abril de 2022

As mudanças climáticas têm lançado complexos desafios para a sociedade internacional. Os eventos climáticos extremos são reflexos deste contexto de aquecimento global. As severas estiagens que recorrentemente assolam o Rio Grande do Sul, enchentes, furacões, estão entre estes eventos.

Por solicitação do deputado estadual Zé Nunes (PT), presidente da Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, a Assembleia Legislativa realizará nesta segunda-feira, no formato híbrido, o 1º Seminário sobre Mobilidade Elétrica. “Entre as tendências do ambiente da transição energética está a eletromobilidade. Desde 2015, verifica-se um aumento de 2234% no número de veículos elétricos circulando pelo país, no entanto, ainda se encontra a dificuldade de existirem poucos postos de carregamento nas estradas”, explicou.

Estarão entre os painelistas, especialistas no aspecto da regulação da mobilidade elétrica, empresas de atuação nacional e internacional, pesquisadores, professores, estudantes, entidades da sociedade civil, fundos de investimentos, governos e parlamentares.

Para participar do evento, é só acessa os links abaixo:

SEMINÁRIO MOBILIDADE ELÉTRICA – MANHÃ

Link da reunião:

https://alergs.webex.com/alergs/j.php?MTID=m580855e354ed3bba9443a548f4edf546

SEMINÁRIO MOBILIDADE ELÉTRICA – TARDE

Link da reunião:

https://alergs.webex.com/alergs/j.php?MTID=m96f9b1630e03417a70ec38a34d6deed3