Assembleia Legislativa destaca os 54 anos da CELETRO

Por
Assembleia Legislativa destaca os 54 anos da CELETRO
DESTAQUES
21 de agosto de 2024 - expediente ass

Homenagem foi prestada durante grande expediente do parlamento gaúcho. Foto: Crédito: Celito Junior

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul homenageou nesta terça-feira (20) os 54 anos de fundação da Cooperativa de Eletrificação Centro Jacuí Ltda (CELETRO), com sede em Cachoeira do Sul. A iniciativa foi do deputado Airton Lima (Podemos), que dedicou o período do Grande Expediente, a partir das 14h, em reconhecimento à trajetória da cooperativa que, atualmente, atende 28 municípios da região.

Deputado Airton Lima, presidente da Celetro, Bertino Rech e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adolfo Brito

Compareceram ao parlamento, além do presidente em exercício, Bertino Rech, os conselheiros da Cooperativa, juntamente com o gerente de Relações Institucionais, Edson Moraes (Macarrão), e funcionários da área técnica. O presidente da Assembleia, Adolfo Brito, recepcionou a delegação da CELETRO. O ato no plenário da Assembleia teve também a entrega de uma placa alusiva aos 54 anos da CELETRO ao presidente Bertino Rech. “Sermos reconhecidos pela Assembleia muito nos honra, pois ela é a Casa do Povo, é o Parlamento Gaúcho. Em outras palavras, é a sociedade gaúcha reconhecendo o nosso trabalho”, destacou o Presidente Bertino Rech.

Em março deste ano, a CELETRO foi agraciada com a Medalha da 56ª Legislatura da Assembleia Legislativa do RS, em cerimônia realizada na sede administrativa da cooperativa, em Cachoeira do Sul. A honraria, proposta também pelo deputado Airton Lima, foi aprovada por unanimidade pelos 55 deputados estaduais e contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adolfo Brito.

Na ocasião, o deputado Airton Lima enalteceu os laços entre a cooperativa e a comunidade local, destacando o impacto positivo dos serviços prestados pela CELETRO. “Seus serviços prestados na área de distribuição de energia têm mudado a realidade dos 28 municípios atendidos, desenvolvendo especialmente o setor agropecuário, responsável pela geração de riquezas para toda a sociedade”, afirmou o parlamentar.