Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Assegurada emenda de R$ 100 mil para rodeio artístico em Cachoeira

CTGs Tropeiros da Lealdade e Estância do Chimarrão estarão integrados na realização do evento em 2023 / Foto: Divulgação

 

Uma subvenção no valor de R$ 100 mil, destinada por emenda impositiva pelo vereador Antônio da Saúde (PSDB), será utilizada para a realização do 2º Rodeio Artístico Os Estancieiros, com previsão de ser promovido no ano que vem em Cachoeira do Sul. As duas entidades que ficarão responsáveis pela execução do projeto serão os CTGs Tropeiros da Lealdade e Estância do Chimarrão.

A notícia foi dada pelo próprio vereador Antônio da Saúde, durante baile realizado no CTG Tropeiros da Lealdade na última quarta-feira (7). Ainda não há data para realização do evento, que terá atividades como dança tradicional, declamação, concurso de chula, solista vocal (canto), entre outros. Direcionado mais ao público jovem, o rodeio artístico será aberto à comunidade. “Dadas as devidas proporções, a ideia é fazer um evento semelhante ao Enart de Santa Cruz do Sul”, explica Gustavo Rosa, assessor parlamentar do vereador. “Queremos fazer com que a nossa tradição tenha continuidade através dos jovens e, assim, mostrar a grandeza do nosso tradicionalismo frente à passagem do tempo”, prossegue o assessor.

Participaram do anúncio da emenda para o 2º Rodeio Artístico Os Estancieiros o patrão do CTG Tropeiros da Lealdade, Paulo Machado, e o patrão do CTG Estância do Chimarrão, José Elmo Nunes. O capataz do CTG Estância do Chimarrão, Júlio Modesto, está responsável pela elaboração do projeto em conjunto com demais integrantes das duas patronagens.

Sair da versão mobile