16.9 C
Cachoeira do Sul
sexta-feira, 4 dezembro, 2020 - 04:32
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Assassino do taxista Morales está preso

Junior Viana chegou a ser solto mesmo após ter confessado assassinato de taxista / Foto: Divulgação

Agentes da Polícia Civil prenderam em Restinga Seca o jovem Junior Vanderlei Viana, de 19 anos, assassino confesso do taxista Paulo Rogério da Rosa Morales, 54 anos. Ele foi encaminhado ao Presídio Estadual de Cachoeira do Sul na madrugada desta quarta-feira (11), após a juíza Lilian Astrid Ritter decretar sua prisão preventiva.

Em depoimento à Polícia Civil prestado horas depois do assassinato, em 1º de fevereiro (sábado), Viana confessou ter matado Morales com golpes de faca no pescoço a mando de Cesaro Henrique Morinel Brandão, de 38 anos. O crime teria relação com dívida por drogas.

Viana foi indiciado pelo delegado João Gabriel Parmeggiani Pes por homicídio duplamente qualificado, por não ter dado chances de defesa para a vítima e por ter agido mediante promessa de recompensa. Já Brandão foi indiciado por homicídio qualificado por ter encomendado o crime prometendo pagamento ao executor.

Viana chegou a ser preso em flagrante logo após o crime, mas foi solto por não ter antecedentes criminais e por ter residência fixa. Brandão foi preso em flagrante em casa por tráfico de drogas e negou ser o mandante do assassinato.

O taxista foi morto na madrugada do dia 1º de fevereiro ainda dentro do veículo, uma GM Spin, com golpes de faca no pescoço. O corpo foi deixado às margens da BR-153. Já o carro foi encontrado cerca de 30 quilômetros distante de Cachoeira, numa estrada rural de Novo Cabrais.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região