Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Assassino de PM catarinense seria de Cachoeira

PM catarinense Davi Appel da Silva foi morto pelo assassino Moisés Brasil Giordani, apontado pelas autoridades catarinenses como natural de Cachoeira do Sul / Fotos: Divulgação/Reprodução Redes Sociais

PM catarinense Davi Appel da Silva foi morto pelo assassino Moisés Brasil Giordani, apontado pelas autoridades catarinenses como natural de Cachoeira do Sul / Fotos: Divulgação/Reprodução Redes Sociais

Um homem apontado como natural de Cachoeira do Sul é o assassino de um policial militar morto com a própria arma na manhã desta terça-feira (3) em Criciúma, em Santa Catarina. Moisés Brasil Giordani, 45 anos, foi preso pelo sargento Davi Appel da Silva, 37 anos, numa abordagem em uma área escolar, onde – segundo as forças policiais catarinenses – costumava rotineiramente usar drogas e causar tumulto.

Colocado no interior da viatura, Giordani tomou a arma do PM e efetuou diversos disparos contra ele. O policial Davi Appel ainda foi atingido por coronhadas e morreu no local.

Após cometer o crime, Giordani foi detido por moradores e trabalhadores de uma obra situada nas proximidades do local do crime. Com a chegada de reforço policial, o assassino foi conduzido a uma delegacia da Polícia Civil catarinense e, após, ao sistema prisional, de onde seria submetido a uma audiência de custódia.

ASSASSINO TEM VÁRIAS PASSAGENS PELA POLÍCIA

O preso Moisés Brasil Giordani possui diversas passagens por crimes como: dano, lesão corporal, desacato, resistência, desobediência, violência doméstica, posse de drogas e ato obsceno. Na mesma rua onde aconteceu o crime desta terça-feira, o homem atacou outro policial militar, em 2022.

Ele desferiu alguns socos, mas o PM conseguiu imobilizá-lo. O bandido chegou a ser preso na época, mas não permaneceu na cadeia.

Nessa mesma época, Giordani teve a prisão relaxada pelo Judiciário catarinense. A juíza que determinou sua soltura ainda mandou investigar policiais responsáveis pela captura do homem por supostos excessos na condução do caso.

CLIQUE AQUI E ACESSE MAIS NOTÍCIAS DE CACHOEIRA DO SUL

VÍDEO MOSTRA AÇÃO DE ASSASSINO AO MATAR PM EM SANTA CATARINA

Crédito do vídeo: Reprodução Jornal Razão

Sair da versão mobile