Odivan Dutra Alves tinha 24 anos / Foto: Divulgação
O jovem Andrei Rodrigues Bitencourt, 18 anos, confessou ser o autor das facadas que mataram Odivan Dutra Alves, 24 anos, na madrugada desta terça-feira (9), no Bairro Funcap, na zona norte de Cachoeira do Sul. Bitencourt foi conduzido pela durante a tarde Polícia Civil para prestar depoimento na Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), onde deu detalhes das circunstâncias do assassinato.
O assassino relatou à equipe do delegado Rodrigo Marquardt da Silveira que tinha uma rixa com Alves, com quem já havia brigado há um tempo. Segundo Bitencourt, por volta das 2h30min, eles entraram em luta corporal depois que a vítima o teria provocado. Na briga, Alves levou pelo menos sete golpes de faca.
Bitencourt alegou ter jogado fora a arma do crime, que não foi localizada pelos investigadores e nem pela Brigada Militar nas diligências da madrugada. Técnicos do Instituto Geral de Perícias (IGP) de Santa Maria acionados pela Polícia Civil deslocaram-se a Cachoeira do Sul e fizeram levantamentos no local do crime.
O corpo de Odivan Dutra Alves foi removido e encaminhado ao Posto Médico Legal de Cachoeira do Sul, onde passou por necropsia. O laudo técnico com os resultados do exame será juntado ao inquérito instaurado pela Polícia Civil. Após prestar depoimento, o jovem Andrei Rodrigues Bitencourt foi liberado, já que a situação não configurava mais prisão em flagrante.
VELÓRIO E SEPULTAMENTO
O velório do jovem Odivan Dutra Alves acontece na capela da Funerária Valmarques na Rua Pinheiro Machado, em frente ao Hospital de Caridade e Beneficência. O sepultamento está previsto para as 9h desta quarta-feira (10), no Cemitério Municipal de Cachoeira do Sul.
Odivan era morador do Bairro Promorar, também na zona norte. Na adolescência, estudou em escolas como Marieta Ribeiro de Almeida, Antônio Vicente da Fontoura e Coronel Ciro Carvalho de Abreu. Ele deixa os pais Ivanio Dutra Alves e Patricia Silva Dutra, o filho Davi, e os irmãos Sabrina, Jhonivan e Grégori.