21.9 C
Cachoeira do Sul
quarta-feira, 27 janeiro, 2021 - 22:49
Cachoeira do Sul e Região em tempo real
  • Inicio
  • NEGÓCIOS
  • As melhores regiões para comprar um imóvel em Porto Alegre

As melhores regiões para comprar um imóvel em Porto Alegre

Porto Alegre tem ótimos bairros que podem agregar valor para quem pretende adquirir um imóvel

Créditos: Pixabay

Se você busca investir na compra de um imóvel seja para investimento ou para finalmente realizar o sonho da casa própria, a cidade de Porto Alegre pode ser uma ótima opção. Boas oportunidades de moradia, segurança, comércio, infraestrutura, lazer, sustentabilidade e boa rede de transporte são algumas das facilidades que podem te encantar na capital gaúcha. Além de um por do sol que é considerado por muitos como um dos mais bonitos do Brasil, a cidade também engloba uma infinidade de cafeterias e bons restaurantes para quem procura atividades durante o dia e a noite bem como outros serviços diversificados que toda boa capital deve oferecer. Os bairros também são variados, cada um com sua particularidade, a medida que conseguem agradar distintos gostos e tribos, desde os mais badalados até os mais bucólicos para quem prefere recolhimento e tranquilidade. Vamos conhecer alguns próximos da região central que concentram bons índices de segurança e sociabilidade principalmente para quem não ainda não está bem familiarizado com a cidade.

Rio Branco

Um dos mais valorizados da capital, este se fortaleceu pela tradição e história que remonta ao surgimento da região, antigamente conhecido como Colônia Africana, devido ao fato dos escravos recém-libertos terem se estabelecido na região depois de serem obrigados a se distanciar do centro. Com o tempo o bairro de desenvolveu, reformulou seus serviços e atividades e hoje agrega casas mais antigas e revitalizadas com prédios modernos e imponentes além de um comércio pulsante. A proximidade com o centro histórico e o fácil acesso a ele fazem do bairro um destaque para quem busca imóveis no Rio Branco.

Vale mencionar as boas opções de entretenimento, responsáveis por captar um público jovem disposto a aproveitar suas casas noturnas, pubs, restaurantes e demais pontos de encontro além de uma vizinhança com excelentes escolas, que, inclusive, são referências no contexto nacional. Outros benefícios de morar na região dizem respeito as áreas de lazer para quem preza por um contato com a natureza, a arte e a cultura e não gosta de ir muito longe para se divertir.

Assim podemos citar a Praça Sílvio Ughini e o Largo Ernesto Ordovás, as instalações do Museu Bispo Isac Aço, destinada a preservação da memória da educação no bairro, o Palacete H. Theo Möller com sua herança patrimonial arquitetônica localizado na avenida Independência, complementando o cenário de condomínios e casas mais atuais. A Igreja Nossa Senhora da Piedade completam a riqueza dos bens históricos chamando a atenção pelos seus suntuosos vitrais, altares e outras relíquias.

Jardim Botânico

Este é uma boa oportunidade para quem gosta do conforto da cidade grande e das facilidades que os grandes centros urbanos oferecem sem perder a sensação de tranquilidade e um convívio mais equilibrado com a natureza. As opções de apartamento à venda no Jardim Botânico vão ao encontro do alto padrão oferecido pela região e pode ser verificado pelas belas construções arquitetônicas e os prédios modernos além do fácil acesso a centros comerciais, faculdades e demais espaços essenciais ao cotidiano.

Dentre as principais facilidades e atrações da localidade temos o Jardim Botânico que dá nome a região e engloba diversos projetos ambientais em seus 39 hectares de área verde, o Parque Ararigboia, um dos mais relevantes parques ecológicos a Praça Frei Orlando, um ótimo espaço para curtir em família, fazer caminhadas em meio as suas árvores, banquinhos e quadra de futebol e o Shopping center Villaggio Bourbon Ipiranga com boas salas de cinema. A região tá também se destaca pelo potencial educacional atraindo estudantes e professores devido à presença de instituições de ensino como Escola Superior de Educação Física (ESEF) da UFRGS e a grande proximidade com Pontifícia Universidade Católica (PUCRS). O Hospital São Lucas também é um reconhecido centro médico presente na região dando suporte para quem precisa de socorro e atendimento urgente.

Tristeza

A Tristeza é uma região nobre e residencial da zona sul de Porto Alegre que dispõe de uma boa infraestrutura e qualidade para quem gosta de morar bem e vem se destacando como um polo comercial da zona sul da cidade. Ter um apartamento no Tristeza significa ter acesso a uma gama de ofertas de serviços e atividades comerciais dispostos no Paseo Zona Sul, o Shopping Granville, o Jardins da Praça e toda a região da Praça Comendador Souza Gomes.

No que se refere ao lazer e entretenimento da região, vale destacar o privilégio de vivenciar uma das mais belas vistas do Guaíba para quem gosta de contemplar a natureza e o pôr do sol. Outros espaços para o contato com a natureza e prática de atividades ao ar livre como o Clube dos Jangadeiros e o Clube Tristezense são mais um atrativo para estabelecer residência. A Feira do Artesanato e de Orgânicos, na Avenida Otto Niemeyer permite um contato com a cultura local e uma interação com os moradores.

Gostou do nosso artigo e quer receber mais informações sobre o mercado imobiliário? Então não deixe de acompanhar as nossas redes sociais e ter acesso aos nossos conteúdos.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região