Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

As maiores batalhas do Doutor Destino com os Vingadores

Doutor Destino / Crédito: Marvel

Doutor Destino / Crédito: Marvel

Embora ele possa ser conhecido para sempre como o arqui-inimigo de Reed Richards e do Quarteto Fantásticoo Doutor Destino também representou uma ameaça para todo o Universo Marvel em mais de uma ocasião.  

Sempre que o Destino se torna uma ameaça grande demais para o Quarteto Fantástico lidar sozinho, os Vingadores se levantam para impedir o último plano do vilão genial para moldar a realidade à sua vontade de ferro. Isso resultou em muitos confrontos superpoderosos entre o Destino e os Heróis Mais Poderosos da Terra, com o destino do Universo Marvel frequentemente em jogo. 

Embora o Quarteto Fantástico sempre seja o rival pessoal do Destino, os Vingadores também reconhecem o supervilão mascarado como um inimigo importante a ser derrotado. Aqui estão os principais confrontos entre o Doutor Destino e os Vingadores ao longo da história da Marvel.

VINGADORES (2023) #19 capa por Todd Nauck

ENTRA O DOUTOR DOOM!

Após vários anos lutando contra o Quarteto Fantástico com pouco sucesso, o Doutor Destino voltou sua atenção para uma equipe diferente de super-heróis. Em VINGADORES (1963) #25 , Destino se moveu para atacar os Vingadores enquanto eles se recuperavam de um confronto recente com Kang, o Conquistador . Imediatamente suspeitando de Destino,  o Capitão América levou Gavião Arqueiro , a Feiticeira Escarlate e Mercúrio para enfrentá-lo em seu castelo.

Destino rapidamente provou ser mais do que um páreo para os heróis, superando até mesmo Mercúrio e Capitão América na escaramuça de abertura. No entanto, como Destino subestimou as habilidades mágicas da Feiticeira Escarlate, os heróis conseguiram virar o jogo contra o supervilão presunçoso. Superado por outro quarteto de super-heróis, a derrota de Destino nas mãos dos Vingadores resultou em uma longa história de animosidade entre ele e os Heróis Mais Poderosos da Terra.

VINGADORES (1963) #25 por Stan Lee e Don Heck

GUERRAS SECRETAS (1984)

Quando o Beyonder levou heróis e vilões para longe da Terra para lutar pela supremacia no Battleworld em SECRET WARS (1984) #1 , o Doutor Destino também participou do confronto. No entanto, em vez de destruir os heróis reunidos para o entretenimento do Beyonder, Destino decidiu roubar o Poder Cósmico de Galactus e confrontar o Beyonder, roubando seus poderes de alteração da realidade para si mesmo.

Depois de transformar o corpo de Klaw em um dispositivo capaz de roubar os poderes de Galactus, Destino roubou o Poder Cósmico e as habilidades onipotentes do Beyonder em SECRET WARS (1984) #10 .

Embora ele tenha usado seus novos poderes para curar seu rosto e destruir os heróis, Destino se viu mal preparado para sua ascensão repentina à divindade. Ele começou a perder gradualmente o controle de seus poderes e um curandeiro alienígena ressuscitou os heróis para uma revanche épica.

O Beyonder revelou que ele apenas fingiu perder para Destino. Após recuperar seus poderes, o Beyonder lançou Destino de volta ao seu humilde status mortal e enviou os heróis e vilões para longe de Battleword e de volta para seus lares. 

GUERRAS SECRETAS (1984) #11 capa de Mike Zeck

Destino vs. Os Poderosos Vingadores

O Homem de Ferro e o Doutor Destino ficaram cara a cara em mais de uma ocasião. Essa rivalidade superpoderosa abrangeu o espaço e o tempo, às vezes até abalando o Universo Marvel até o âmago.

Depois que uma invasão simbionte desencadeada por um satélite acidentado quase dominou Nova York, os recém-formados Poderosos Vingadores rastrearam as origens do satélite até a Latvéria. Isso levou Tony Stark a liderar um ataque retaliatório contra o reino de Destino em THE MIGHTY AVENGERS (2007) #9 , com o Homem de Ferro confrontando o ditador camuflado diretamente.

Quando a tecnologia avançada de Tony colidiu com a magia negra de Victor, a reação projetou os combatentes de volta no tempo. Junto com o Sentinela , o Homem de Ferro e o Doutor Destino aprenderam a deixar temporariamente suas diferenças de lado para retornar à sua linha do tempo nativa. Entretanto, depois que o trio retornou com sucesso à atual Latvéria, Destino se vingou dos Poderosos Vingadores por atacarem sua terra natal em THE MIGHTY AVENGERS (2007) #11 .

OS PODEROSOS VINGADORES (2007) #9 arte de Mark Bagley

VINGADORES: A CRUZADA DAS CRIANÇAS

Ao longo dos anos, o Doutor Destino lutou contra os Vingadores adultos muitas vezes. Ele também provou que não tem escrúpulos em lutar contra heróis adolescentes se eles ficarem em seu caminho.

Em VINGADORES: A CRUZADA DAS CRIANÇAS (2010) , os Jovens Vingadores perseguiram a Feiticeira Escarlate desaparecida para reuni-la com seus filhos, Wiccan e Speed. Sua busca os levou à Latvéria, onde encontraram uma Wanda Maximoff amnésica prestes a se casar com Victor Von Doom. Para o desânimo de Doom, os Vingadores e os Jovens Vingadores interromperam suas núpcias.

O casamento planejado não era só romance para Doom, é claro, com o vilão conspirando para roubar os poderes de alteração da realidade da Feiticeira Escarlate para si mesmo após o casamento. A restauração das memórias de Wanda interrompeu esse momento feliz; ela se reuniu alegremente com seus filhos e então enfrentou Doom em uma batalha total.

Embora o supervilão tenha sido derrotado, nem todos os Jovens Vingadores saíram ilesos do campo de batalha, deixando a equipe em uma espiral descendente enquanto lidam com a trágica perda.

VINGADORES: A CRUZADA DAS CRIANÇAS (2010) #8 por Allan Heinberg e Jim Cheung

GUERRAS SECRETAS (2015)

O enredo mais grandioso que o Doutor Destino já realizou foi a formação de um novo Mundo de Batalha, um reino composto de elementos díspares do Multiverso Marvel destruído. Após uma luta angustiante contra o Beyonder durante o colapso do Multiverso Marvel, Destino ganhou os poderes para criar este novo Mundo de Batalha. 

Desdobrando-se em GUERRAS SECRETAS (2015)GUERRAS SECRETAS (2015), o supervilão cosmicamente poderoso assumiu o título de Imperador Deus e governou o Mundo de Batalha de um trono construído em Yggdrasil, a Árvore do Mundo Asgardiana. Para executar sua vontade, Destino comandou o Thor Corps, uma força de segurança de Thors de todo o antigo Multiverso.

Poucos sobreviveram à destruição do Multiverso, mas quando Reed Richards, Miles Morales e o Criador surgiram no estranho mundo que Destino criou, eles juraram derrotá-lo e restaurar a realidade. Com Destino como o governante supremo de toda a realidade, uma equipe de heróis de vários universos quebrados se uniram para derrubar o inimigo de nível divino que o Doutor Destino se tornou.

GUERRAS SECRETAS (2015) #4 por Jonathan Hickman e Esad Ribic

O CAMINHO PARA UM MUNDO SOB A PERDIÇÃO

Em BLOOD HUNT , os vampiros do Universo Marvel emergiram das sombras quando o planeta foi mergulhado na escuridão. Com os Heróis Mais Poderosos da Terra completamente dominados pelos vampiros, o Doutor Estranho fez a escolha impossível de passar o manto de Feiticeiro Supremo para a única pessoa que poderia impedir a invasão dos mortos-vivos: Doutor Destino.

Embora ele tenha posto fim à Caçada de Sangue, o Doutor Destino não devolveu os poderes do Feiticeiro Supremo a Strange. Em vez disso, ele jurou usá-los para salvar o mundo… em seus termos.

O Doutor Destino agora faz uma jogada para o cenário mundial. Com os poderes do Feiticeiro Supremo nas mãos de Victor Von Doom, o Universo Marvel deve se preparar para UM MUNDO SOB A PERDIÇÃO . Os Vingadores terão o que é preciso para detê-lo?

CAÇA DE SANGUE (2024) #5 por Jed MacKay e Pepe Larraz
Sair da versão mobile