19 C
Cachoeira do Sul
sexta-feira, 25 setembro, 2020 - 00:02
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Árvores e gelo na pista: carreta tomba na BR-290

Crédito: PRF

A Polícia Rodoviária Federal de Pantano Grande registrou um acidente durante a forte chuva de granizo que atingiu o Estado entre a noite desta terça-feira (18) e a madrugada desta quarta-feira (19). O fenômeno resultou na formação de cerca de 15 centímetros de gelo sobre a pista. De acordo com a PRF, o granizo atingiu áreas mais afastadas do centro de Pantano Grande. Ainda com árvores que caíram sobre a rodovia, uma carreta tombou na altura do quilômetro 207 da BR-290. O condutor ficou desorientado, segundo a PRF,  por causa do gelo acumulado sobre a via e o veículo tombou quando ele tentava estacionar.

Defesa Civil

A Defesa Civil de Cachoeira do Sul divulgou, na manhã de desta quarta-feira (19), um alerta de condições meteorológicas que podem levar a frio intenso no Rio Grande do Sul até próximo sábado (22). O Aviso Hidrometeorológico foi emitido pela Sala de Situação da Secretaria Estadual do Meio Ambiente.

Entre os possíveis fenômenos estão massa de ar polar, neve, chuva congelada e geadas. O alerta frisa que para acontecer a neve precisa ter a combinação perfeita do frio em toda a atmosfera (temperatura perto de 0°C) com muita umidade.

Na quinta-feira (20), as máximas despencam e, mesmo com sol, a sensação de frio forte predomina em todo o Estado. Na sexta-feira (21), o frio aumenta em todas as regiões e as temperaturas devem ser ainda mais baixas principalmente pela manhã com temperaturas negativas em diversas regiões e geadas amplas na metade sul e oeste do Estado.

Ao longo da tarde as temperaturas sobem pouco e o frio continua intenso. No sábado o frio começa a perder a intensidade lentamente, deixando a temperatura um pouco mais elevada que nos dias anteriores.

Advertisement