Árvore corre o risco de cair a qualquer momento na Rua Ernesto Pertile

Por 20 de janeiro de 2022

Uma árvore localizada na Rua Ernesto Pertile em frente ao número 2.535, no Bairro Noêmia, corre o risco de cair a qualquer momento. Durante à noite, os moradores das proximidades relatam ouvir os constantes estalos da árvore que mede em torno de sete metros de altura.

Segundo a moradora Danúbia Ferreira Luiz, um protocolo já foi feito junto a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) no começo do ano de 2021, porém a demanda ainda não foi atendida. “Toda a semana ligo para lá, e eles nunca apresentam uma solução, sempre está faltando o caminhão para fazer o corte. A árvore corre o risco de cair a qualquer momento, nos dias de temporal, não consigo dormir com tanta preocupação”, relatou a moradora.

Risco de choque elétrico

A rede de energia elétrica que passa ao lado da árvore, aumenta o risco proporcionado aos moradores caso ela venha a cair, já que poderia arrebentar os cabos de energia e ocasionar alguma descarga elétrica em quem estiver passando pelo local.

“Pedimos encarecidamente ao secretário do Meio Ambiente que providencie o corte, antes que algum mal maior venha acontecer por causa desta árvore” – relato de moradora