20.1 C
Cachoeira do Sul
segunda-feira, 30 novembro, 2020 - 20:03
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Árvore cai sobre o prédio do CAPs e interrompe rua

 

 

 

ATUALIZAÇÃO – (14h15min)

A Defesa Civil acionou a RGE para verificar a situação da rede elétrica, que foi destruída pela queda da tipuana. A fiação telefônica e de internet também foi afetada. A ideia do coordenador da Defesa Civil, Edson Júnior, é verificar a situação das outras árvores, por isto, não existe previsão da liberação do trânsito no local. Uma guarnição do Corpo de Bombeiros também foi chamado para auxiliar na retirada de galhos e fios da rede elétrica do meio da rua. Chamou atenção que esta tarefa deveria ser feita pela Secretaria do Meio Ambiente, mas como a Prefeitura está em turno único (das 8h às 14h) sobrou para os bombeiros fazer a limpeza.

13h45min

Parte de uma tipuana caiu no início da tarde desta segunda-feira (7), na Rua Marechal Floriano, no centro de Cachoeira do Sul e provocou estragos. A maior parte árvore atingiu a cobertura do prédio onde funciona o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), administrado pela Prefeitura. Galhos ficaram espalhados pelo chão em meio aos fios da rede elétrica.

Por pouco, uma camionete, que estava estacionada em frente ao CPAS não foi atingida. A queda da árvore deixou os servidores do CAPS apreensivos e mais uma foi sugerida uma revisão geral das árvores localizadas na Rua Marechal Floriano. O proprietário de uma Imobiliária disse que protegeu com pedras as raízes de uma tipuana, que fica em frente de seu estabelecimento, com receio que ocorra um acidente. “Agora vi a queda só que foi do outro lada rua”, disse ele.

A Defesa Civil juntamente com a Secretaria do Meio Ambiente se encarregou de colocar cones, para evitar que pessoas e motoristas tentassem passar pelo local. O coordenador, Edson Júnior, foi quem solicitou a compreensão dos condutores.

ATENÇÃO   

Esta não é a primeira vez que uma tipuana desaba na Rua Marechal Floriano. No ano passado, uma árvore caiu na quadra entre a Avenida Presidente Vargas e Ernesto Alves. Os moradores da região pedem providências à Prefeitura. Nas proximidades, uma outra tipuana está inclinada e as raízes já levantaram parte da calçada. Esta pode a qualquer momento cair também.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região