30.4 C
Cachoeira do Sul
quarta-feira, 30 setembro, 2020 - 14:42
Cachoeira do Sul e Região em tempo real
  • Inicio
  • RURAL
  • Arrozeiros têm até 31 de julho para revisão de termos no Perai

Arrozeiros têm até 31 de julho para revisão de termos no Perai

Arroz: regularização no Plano Estadual de Irrigantes é fundamental para viabilizar a execução da próxima safra em áreas específicas / Foto: Fagner Almeida/Divulgação

A Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) emitiu nota aos produtores de arroz reforçando que o prazo final para revisão e adequação dos Termos de Compromisso Ambiental (TCA) no âmbito do Plano Estadual de Regularização das Atividades Irrigantes (Perai), disposta na Lei número 12.651/2012 do Novo Código Florestal, se encerra em 31 de julho. A resolução 410/2019 foi editada pelo Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema) em 2 de dezembro de 2019.

A Federarroz alerta que, caso não efetivada a solicitação de revisão, as Áreas de Preservação Permanente (APPs) da propriedade rural, conforme os Termos de Compromisso Ambiental, deverão atender ao disposto no antigo Código Florestal. A entidade informa ainda que a revisão não é automática, sendo exigido o requerimento administrativo dos interessados junto à Fepam para que a respectiva revisão seja viabilizada.

Mais informações os produtores podem solicitar ao departamento jurídico da Federarroz nos contatos da entidade.

Site: www.federarroz.com.br

Facebook: www.facebook.com/federarrozrs

Instagram: @federarroz

Advertisement