O Clube Guarany de Bagé comemora o retorno ao Gauchão deste ano, em partida na primeira fase da competição. Onde o alvirrubro encara o embate contra o adversário São José, que está marcado para acontecer no dia 27 de janeiro às 21:30h, no estádio Francisco Novelletto Neto, em Porto Alegre.
Sob os comandos do técnico Badico, que possui extrema afinidade com o futebol, tanto como jogador, quanto treinador, e será com o Guarany de Bagé que ele vai estrear como técnico na Série A do Campeonato Estadual. Segundo a diretoria do Clube, a meta para este ano é concentrar esforços para fazer com que o Guarany de Bagé se mantenha na Série A por mais uma temporada.
O clube conquistou o retorno à elite do Gauchão após ter vencido, no ano passado, a partida contra o seu oponente Avenida por 2 x 1, no estádio Estrela D’alva, em Bagé e garantiu a entrada com o empate no jogo de ida das semifinais da Série A2.
Confira o cronograma completo das partidas do Guarany-Ba no Gauchão de 2022
Primeira Fase – Rodada 1
São José x Guarany
27/01 às 21h30 – Estádio Francisco Novelletto Neto – Porto Alegre
Primeira Fase – Rodada 2
Guarany x Aimoré
30/01 às 16 horas – Estádio Estrela D’alva – Bagé
Primeira Fase – Rodada 3
Brasil de Pelotas x Guarany
02/02 às 21h30 – Estádio Bento Freitas – Pelotas
Primeira Fase – Rodada 4
Grêmio x Guarany
06/02 às 19h30 – Arena do Grêmio – Porto Alegre
Primeira Fase – Rodada 5
Guarany x Caxias
09/02 às 21h30 – Estádio Estrela D’alva – Bagé
Primeira Fase – Rodada 6
Guarany x São Luiz
12/02 às 18h00 – Estádio Estrela D’alva – Bagé
Primeira fase – Rodada 7
Novo Hamburgo x Guarany
16/02 às 21h30 – Estádio do Vale – Novo Hamburgo
Primeira Fase – Rodada 8
Guarany x União Frederiquense
19/02 às 19 horas – Estádio Estrela D’alva – Bagé
Primeira Fase – Rodada 9
Ypiranga x Guarany
27/02 às 19 horas- Estádio Colosso da Lagoa – Erechim
Primeira Fase – Rodada 10
Juventude x Guarany
06/03 às 19 horas – Estádio Alfredo Jaconi – Caxias do Sul
Primeira Fase – Rodada 11
Guarany x Internacional
12/03 Às 16 horas – Estádio Estrela D’alva – Bagé
Lembrando que as datas e horários podem sofrer alterações.
Agora no começo do ano são os Campeonatos Estaduais que realmente agitam o cenário do futebol, campeonatos como o Gauchão, mobilizam muito a torcida pelo seu time de berço. Existe uma plataforma que gosta tanto de futebol quanto estes torcedores, a Rivalry. Através dela é possível fazer apostas em futebol no seu time preferido, ainda podendo verificar a programação de cada partida do Gauchão e de outros estaduais!
Preparação do Clube Para a Nova Temporada
Desde que alcançaram o título de vice-campeão, em 2021, o Guarany vem correndo atrás de recursos para as melhorias e reestruturação cabíveis para se manter na Série A do Estadual. Uma das melhorias mais importantes a ser realizada é a reforma do estádio Estrela D’alva, que necessita cumprir uma sequência de pré-requisitos de acordo com o regulamento do Campeonato Gaúcho.
Além da parte estrutural, o clube vem realizando mudanças na escalação de jogadores, mudanças essas iniciadas ainda no mês de dezembro do ano passado. No total, a diretoria do Guarany já anunciou o número de 22 reforços para este ano. Entre os escolhidos, foram escalados nomes experientes da cena do futebol gaúcho, são eles:
Atacantes: Wallan Luan, Ayrton, Eduardo, Gustavo Sapeka e Jarro.
Volantes: David, Lucas Hulk, Rafael Carrilho, Robert William e Jeferson Bernardo.
Zagueiros: Diego Macedo, Diego Rocha, Léo Kanu e Luís Felipe.
Laterais: Roger Bastos, Vavá e Wesley.
Meias: Juninho Tardelli, Igor Soares e Leandro Canhoto.
Goleiros: Éder e Rafael Copetti.
O Guarany de Bagé terá um ano bem agitado dentro dos campos este ano e, embora seja um time do interior, ele é o único clube que possui dois títulos na bagagem. Os desafios serão altos, pois o campeonato terá equipes altamente capacitadas e segundo entrevista do goleiro Copetti, fornecida à UOL Esporte, ele conta sobre a expectativa em torno da partida de estreia no Gauchão 2022, que se aproxima:
“Vai ser um campeonato muito disputado com grandes equipes e elencos qualificados. Nós estamos com um elenco bastante qualificado também, os atletas que permaneceram bem como os que chegaram só elevaram o nível técnico e físico da equipe. Estamos trabalhando firmes nessa pré-temporada e temos a confiança de que podemos fazer um grande gauchão e buscar os objetivos do clube. Acho que será um jogo histórico. Após anos, ver essa camisa do alvirrubro entrando em campo para o gauchão, causará uma satisfação enorme na torcida e em nós que hoje fazemos parte do clube. Será um jogo difícil…”.