Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Após seis anos de saldo negativo, Cachoeira ganhou 1.231 empregos em 2021

Cachoeira do Sul / Crédito: OC/Arquivo

Cachoeira do Sul / Crédito: OC/Arquivo

Caged: dados mostram que Cachoeira teve o maior saldo positivo em geração de empregos das duas últimas décadas / Foto: Milos Silveira/Arquivo OC

 

Dados do Cadastro Geral de Desempregados e Desempregados (Caged), do governo federal, divulgados nesta segunda-feira (31) apontam que Cachoeira do Sul ganhou 1.231 empregos formais em 2021. O resultado contrasta com os seis anos anteriores, quando o município registrou uma sequência de saldos negativos na relação contratação X demissão. Foram 5.851 admissões contra 4.620 desligamentos.

Outra constatação que chama a atenção nos números do Caged é o fato de que este foi o maior saldo positivo em um ano desde 2001. O desempenho poderia ter sido ainda melhor. No entanto, em dezembro, Cachoeira teve um saldo negativo de 63 demissões. No chamado saldo de estoque, Cachoeira do Sul fechou 2021 com um total de 13.264 empregos com carteira assinada.

SETORES

Os números divulgados pelo Caged, órgão vinculado ao Ministério do Trabalho e Previdência, mostram ainda que, entre os setores, a indústria foi a maior responsável pelo saldo positivo dos empregos gerados em 2021 em Cachoeira do Sul. Foram 1.847 trabalhadores admitidos contra 1.136 funcionários desligados das empresas, perfazendo-se, assim, um saldo de 711 empregos no setor industrial. Na sequência do ranking do saldo dos setores econômicos, aparecem comércio, serviços, construção e agropecuária (veja o gráfico abaixo).

Fonte: Caged/Ministério do Trabalho e Previdência

Sair da versão mobile