Após pouso de emergência em lavoura, pilotos de avião ficam feridos em Eldorado do Sul

Por
Após pouso de emergência em lavoura, pilotos de avião ficam feridos em Eldorado do Sul
POLÍCIA
20 de maio de 2022 - avião eldorado

Susto em Eldorado do Sul: piloto e copiloto foram socorridos e levados para atendimento médico / Foto: BM/Divulgação

 

Dois pilotos ficaram feridos pouco antes do meio-dia desta sexta-feira (20) após fazerem um pouso de emergência num avião de pequeno porte às margens da BR-290, em Eldorado do Sul. A manobra aconteceu numa lavoura de arroz.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, um deles sofreu escoriações, enquanto o outro foi socorrido com suspeita de fratura num dos braços. Os dois foram imobilizados e socorridos por equipes da PRF, Bombeiros Voluntários de Guaíba, Corpo de Bombeiros Militar de Guaíba e São Jerônimo e da Brigada Militar, que destacou um helicóptero no atendimento da ocorrência. Os pilotos foram removidos da área de lavoura até a rodovia num trator.

O avião, que era usado em serviço de táxi aéreo, estava carregado com peças automotivas. Autoridades do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão pertencente à Força Aérea Brasileira, devem investigar o caso.

O Corpo de Bombeiros Voluntários do Parque Eldorado recebeu relatos de testemunhas que teriam ouvido um barulho antes de o avião fazer o pouso forçado. Há relatos de que o piloto teria tentado pousar a aeronave duas vezes no aeroclube de Eldorado do Sul, sem sucesso. Por fim, pousou a cerca de dois quilômetros da pista, na lavoura de arroz. Com a manobra, o avião perdeu uma das asas.

A aeronave, pertencente à empresa Sales, estaria abastecida com mais de mil litros de combustível. Não há informações sobre de onde a aeronave partiu e qual seria seu destino.