A reunião do Conselho Municipal de Trânsito (Comtran) convocada pelo prefeito de Cachoeira do Sul, Sergio Ghignatti, no fim de julho, ainda tem repercussão. Durante o programa Fan News da Rádio Fan 96.5 FM nesta segunda-feira (23), o empresário Hilton De Franceschi anunciou que deixará a presidência do conselho. A decisão é consequência do resultado da reunião extraordinária realizada no dia 29 de julho na Prefeitura que tratou sobre a posição do Comtran em relação ao projeto de implantação do sistema de estacionamento rotativo pago na cidade. De Franceschi foi o único voto contrário. A votação encerrou em 8 a 1.
Durante o programa, o empresário justificou sua decisão com o desgaste das tentativas de tratativas com a Prefeitura. “Não sei se o prefeito sabe exatamente qual a função dele”, disparou De Franceschi.
A saída ainda não foi formalizada junto ao conselho. O comandante da Brigada Militar, Jaime Soligo, deve assumir a presidência do Comtran com o afastamento de De Franceschi. “Não estou sabendo. Mas se ele pedir para sair, sim. Para mim, não comunicou nada”, esclareceu Soligo.