21.3 C
Cachoeira do Sul
domingo, 28 fevereiro, 2021 - 01:28
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Após gestão sem diálogo, Siprom é recebido por prefeito

O prefeito José Otávio Germano e a vice-prefeita e secretária municipal da Educação, Angela Schuh, receberam nesta quarta-feira (3) a diretoria do Siprom – Sindicato dos Professores Municipais de Cachoeira do Sul – para tratar de pautas importantes do funcionalismo e da classe, especialmente da questão do FAPS e da eleição dos diretores das escolas.

A respeito do FAPS, o prefeito, com o embasamento do Procurador Jurídico Hélio Garcia e do secretário de Administração Léo Zahn, explanou a condução do atual Governo quanto ao Fundo, incluindo uma relação mais transparente com o Conselho de Gestão, em busca de soluções para a questão. O SIPROM também foi informado que os servidores não receberão a reposição inflacionária neste ano.

Quanto à eleição direta dos diretores de escolas municipais, o objetivo do Governo é que o Decreto esteja pronto para que as eleições possam ser realizadas em meados de março. O SIPROM também questionou o prefeito quanto à realização de concurso público para o preenchimento de vagas de professores, monitores e serventes. Conforme o prefeito, tendo em vista as limitações da Lei Complementar 173/20 e o prazo curto para o início das aulas, neste ano não será possível realizar o concurso, mas, para 2022, o compromisso do Governo é a organização do certame para a área da educação.

Crédito: Ass. Com.
Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região