28.3 C
Cachoeira do Sul
quarta-feira, 3 março, 2021 - 12:08
Cachoeira do Sul e Região em tempo real
  • Inicio
  • POLÍCIA
  • Após esfaquear o próprio pai, Gabrielzinho se apresenta

Após esfaquear o próprio pai, Gabrielzinho se apresenta

Acusado pelo esfaqueamento do próprio pai, Gabriel Maciel de Oliveira, o Gabrielzinho, de 28 anos, se apresentou nesta terça-feira (23) para prestar depoimento à Polícia Civil de Cachoeira do Sul. Ele confessou ter desferido golpes de faca no abdômen do ex-vereador Marcelo Fabiano Moraes de Oliveira, o Marcelo do Noêmia, de 49 anos.

Em depoimento, Gabrielzinho alegou também ter sido agredido pelo pai. Após agressões, ocorridas na casa onde Marcelo reside, no Bairro Marina, Gabrielzinho fugiu e abandonou o Fiat Uno na Rua General Portinho, no Centro.

O delegado José Antônio Taschetto Mota afirma que o caso está esclarecido. Ele aguarda a  emissão do laudo das lesões pelo Instituto Geral de Perícias para dar continuidade às investigações. Além disso, testemunhas deverão ser ouvidas.

O ex-vereador Marcelo do Noêmia permanece internado em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital de Caridade e Beneficência. Devido à gravidade de seu quadro clínico, a Polícia Civil ainda não pôde ouvi-lo.

O CRIME

Marcelo do Noêmia foi atacado a faca em casa, na Rua Diamantino Carvalho da Fonseca, no Bairro Marina. As investigações estão a cargo da 2ª Delegacia de Polícia, que por enquanto trata o crime como lesão corporal. Dependente químico, Gabrielzinho fugiu de carro após esfaquear o pai.

Marcelo do Noêmia teria procurado socorro por conta própria, dirigindo um veículo até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da zona norte de Cachoeira do Sul. Da UPA, ele foi encaminhado ao HCB.

Fiat Uno utilizado por Gabrielzinho na fuga foi encontrado abandonado no Centro de Cachoeira do Sul / Foto: Divulgação
Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região