Acusado pelo esfaqueamento do próprio pai, Gabriel Maciel de Oliveira, o Gabrielzinho, de 28 anos, se apresentou nesta terça-feira (23) para prestar depoimento à Polícia Civil de Cachoeira do Sul. Ele confessou ter desferido golpes de faca no abdômen do ex-vereador Marcelo Fabiano Moraes de Oliveira, o Marcelo do Noêmia, de 49 anos.
Em depoimento, Gabrielzinho alegou também ter sido agredido pelo pai. Após agressões, ocorridas na casa onde Marcelo reside, no Bairro Marina, Gabrielzinho fugiu e abandonou o Fiat Uno na Rua General Portinho, no Centro.
O delegado José Antônio Taschetto Mota afirma que o caso está esclarecido. Ele aguarda a emissão do laudo das lesões pelo Instituto Geral de Perícias para dar continuidade às investigações. Além disso, testemunhas deverão ser ouvidas.
O ex-vereador Marcelo do Noêmia permanece internado em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital de Caridade e Beneficência. Devido à gravidade de seu quadro clínico, a Polícia Civil ainda não pôde ouvi-lo.
O CRIME
Marcelo do Noêmia foi atacado a faca em casa, na Rua Diamantino Carvalho da Fonseca, no Bairro Marina. As investigações estão a cargo da 2ª Delegacia de Polícia, que por enquanto trata o crime como lesão corporal. Dependente químico, Gabrielzinho fugiu de carro após esfaquear o pai.
Marcelo do Noêmia teria procurado socorro por conta própria, dirigindo um veículo até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da zona norte de Cachoeira do Sul. Da UPA, ele foi encaminhado ao HCB.