Após denúncia no OCorreio Digital sobre consumo de diárias sob justificativa de participação em audiência que não houve, o vereador Noeli Castelo (PSB) e seu assessor, Alessandro Ferrony, terão que devolver os valores por determinação do presidente da Câmara, Carlos Alberto (PP). “Existe uma legislação a ser seguida. E eu como advogado e presidente só posso ir até onde a Lei me autoriza. Fiz a minha parte”, explica Alberto sobre o valor de R$ 175,00 que cada um terá que devolver.
A medida foi adotada pelo presidente do Poder Legislativo de Cachoeira do Sul depois que o presidente do Democratas, Carlos Aguiar, entregou um ofício pedindo providências em relação ao assunto. “Nossa ação fiscalizadora já deu resultado. Parabéns ao presidente da Câmara que determinou a devolução”, avaliou Aguiar.
Relembre o caso
No dia 14 de dezembro, o parlamentar e seu assessor foram até Porto Alegre com a justificativa de participarem de uma audiência no Departamento de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran/RS). A pauta seria Centro de Formação de Condutores (CFC) em Cachoeira do Sul. No entanto, conforme o ofício encaminhado para o presidente da Câmara, a audiência não ocorreu. Vereador e assessor apenas protocolaram documentação no Setor de Atendimento.
Apesar da justificativa sobre uma audiência que não ocorreu, os dois receberam as diárias.